domingo, 28 de fevereiro de 2010

A UNIÃO FAZ A FORÇA

















Elenco 2010 reunido antes do torneio início


Todo final de ano é a mesma coisa. Quem sai, quem chega, busca por novos patrocínios, reforma da sala, novo uniforme... E o final de 2009 para o Meninos teve tudo isso.

Perdemos alguns jogadores, mas trouxemos outros que buscávamos a muito tempo e que agregaram muito tanto nas mesas como fora das mesas. Chegaram Juninho, Fê, Aldecoa, Giorgio e Guga. Conseguimos também um novo patrocínio a empresa de engenharia Valor Eficaz, do nosso amigo Victório, um dos idealizadores do nosso departamento.

Compramos novas mesas, confeccionamos novos uniformes, definimos os técnicos das equipes A e B (Vanno e Alberto respectivamente) e chegou o dia do primeiro torneio oficial do ano.

Nos reunimos na porta do clube logo no início do dia e fomos para o Ipiranga, no novato Cisplatina, onde fomos muito bem recebidos.

Após sorteio, encaramos na primeira fase dois clubes do interior: Bloco do R de Itú e Flamengo de Americana.

Duas vitórias conforme abaixo:











Passamos para as quartas de final ecom muito foco conseguimos uma boa vitória sobre o Santos por 20x02.

Chegamos entre os quatro melhores e nosso adversário era nada mais, nada menos que o atual campeão paulista Corinthians que acabara de eliminar o forte Palmeiras. A vantagem do empate era do Alviverde de Rudge Ramos que tinha melhor campanha nas fases anteriores. Antes do jogo muita motivação, muita vontade e quem dava o tom era Faccio e o novo professor da equipe A Vanno.

No intervalo o placar apontava 15x06 favoráveis ao Corinthians, mas no segundo tempo Vanno revcerteu o placar sobre Sérgio Ricardo vencendo por 3x2 e Schalke em virada inacreditável venceu Galdeano por 4x3. Somadas as vitórias de Guga sobre Kleber e Faccio sobre Leandro o empate por 12x12 classificou o Meninos para sua primeira decisão de torneio início.








Chegamos até a grande final e o adversário não podia ser mais competitivo. O multicampeão Círculo Militar, que depois de eliminar o tradicional Maria Zélia chegava em busca do título. Mais uma vez a preleção foi muito focada na motivação, pois sabíamos das dificuldades e teríamos que jogar muito para conseguir ficar com o tão sonhado troféu, afinal a vantagem do empate dessa vez era do nosso adversário. E mais uma vez nosso primeiro tempo nos desanimou: 18x03 a favor do Círculo.

No início do segundo tempo com alguns gols dos botonistas Circulistas, o placar chegou a ficar 24x0 favoráveis a equipe do Ibirapuera. Mas mostramos como esse grupo é forte e motivado pode dar trabalho. Com gol na campainha de Aldecoa empatamos por 11x11 e terminamos a competição com o vice campeonato apesar da invencibilidade. E se aquele rebote do chute na campainha de Thiago que atravessou o campo e bateu na ponta de seu goleiro entrasse, o título seria nosso. Mas não foi e o Círculo mostrou ser um verdadeiro campeão ao nos aplaudir depois do nosso grito de guerra de orgulho após o final da partida.

Orgulho pelo grupo que formamos, que se encontra aos finais de semana em nossas casas, que viaja junto com nossas famílias, que curte os churrascos nos quiosques do clube. E aqui fica o agradecimento a todos que lá estiveram ontem, ajudando nas mesas, fora delas, vibrando a cada gol e honrando a camisa do Alviverde de Rudge Ramos. Agora é hora de nos prepararmos para os campeonatos por equipes que começam no mês de março.















Veja abaixo fotos do Torneio Início de 2010:


















Faccio e Juninho mostram os novos uniformes de 2010

















Reforços felizes com a nova camisa
















Presidente Farah capitaneando o torneio com ajuda de Denis
















O invicto Guga em sua estréia em competições oficiais pelo Meninos

















Equipe reunida aguardando as quartas de finais

27 comentários:

Guga disse...

Bom... é complicado falar alguma coisa depois de um dia desses. Td o que for escrito não bastará pra expressar tamanha alegria e orgulho.

Claro q podería ter sído melhor, se tivéssemos conseguido o título, mas não foi dessa vez.

Eu cheguei agora e tinha algum receio de como sería recebido em um novo grupo, já estabelecido, com suas figurinhas já carimbadas e toda uma identidade definida, sempre fui muito bem tratado, mas até ontem de manhã só tínhamos treinado juntos e meu temor era pelo primeiro jogo oficial, quando tudo pode mudar.

Bom, ontem chegou o tão esperado dia e o que eu vi me deixou boquiaberto.

Um time unido demais, onde todos participam, ajudam e fazem de tudo por um objetivo comum.

É um prazer imenso fazer parte desse time com tanta gente boa, com boas intenções, gente bonita (isso é mentira, foi só pra fazer uma moral) e grandes amigos (isso é verdade).

Ainda temos muito pela frente e se continuarmos com esse espírito vencedor, só colheremos bons frutos.

Desculpem pelo tamanho de um simples comentário.

Abraço.

Aldecoa disse...

Confesso que me surpreendi com o que vi e senti ontem, fiquei com um pé atras antes vir jogar no meninos
sempre vi como um grande grupo de amigos fechado, ontem vi que não é isso, todo mundo junto, os que estavam fora sempre dando força, quem tava dentro empurrando...

fui ver a final do B ano passado, e ja via caras de derrota antes mesmo do jogo começar...

ontem mesmo com a derrota vi que muita gente ficou feliz em ter chegado onde chegamos..

DEI ATÉ DESCARGA COM O BOLA...ASUashUashua!!

o negocio é exatamente esse, manter o foco e ACREDITAR!!

quando o faccio gritou ali no meio "EU TO CANSADO DE VER TODO ANO ESSES FDP.. TODO ANO", foi uma coisa que mexeu comigo..

Tenho certeza que quando o meninos ganhar um titulo por equipes nao vai parar mais...

abraços

Aldecoa

Renan Melo disse...

Bom pessoal, eu gostaria apenas de agradecer a todos pela alegria que senti ontem, teve algumas "cenas" que serão "impagáveis".

Por isso digo MUITO OBRIGADO mesmo, acho que um jogo como o de ontem, onde cada um (jogando ou não) buscava ajudar o time da melhor forma, seja buscando uma garrafa de água, ou então marcando um gol, mostrou a força que a amizade que o grupo tem, vai dar muito trabalho para 2010.

Entre meu retorno ao futebol de mesa em 2008 e a chegada no Meninos em 2009, ouvi muita coisa negativa do time, porém, acreditei e parti para o Rudge e hoje tenho convicção que cada palavra negativa dita sobre o Meninos é uma verdadeira MENTIRA, nunca vi um grupo de amigos que sejam tão unidos.

Sei que não sou um eximio jogador de futebol de mesa, porém, sempre que puder ajudarei esse grupo e honarei da melhor forma as cores do Meninos.

Ser vice-campeão foi uma grande cosquita, parabéns Meninos.

Abraços,

Renan Melo

Ivan Fluminhan Martinelli disse...

Contrariando os longos comentários...

Boas vindas aos reforços e valeu Meninos, parabéns!

Faccio disse...

Falar o que!!!!!!!!
São momentos e vitórias como essa que nos emocionam e nos fazem lutar pelos AMIGOS que temos HOJE ao nosso lado. Uma Grande Equipe com grandes amigos me trouxeram sabado o tesão de jogar em equipes novamente.
Obrigado a todos vcs por mais esse dia histórico do Fut. Mesa e que isso sirva de lição para todos nós que podemos alcançar mais!!!!!
Orgulhoso de mais de todos nós pelo nosso "Título" moral!!!!!!!

Capitão, não de um time, mas da única familia!!!!!!

JOEL SANTANA disse...

Bom rapaziada, tive grandes emoções em todos os clubes que defendi. Ontem foi mais uma. E tenho certeza de que vem mais coisa boa por aí. Estamos no caminho certo.
Eu já tinha parado de jogar em 2007. E esse grupo montado pelo Denis/Vinicius me devolveu a alegria de jogar botão.
Talvez voces não saibam, mas nessa semana mandei um e-mail pro Faccio dizendo que ele estava errado na atitide dele sábado passado. E queria que ele fosse o líder que ele sempre foi nos clubes em que jogamos juntos. Voces viram o que aconteceu. Faccio foi O CARA, ficou puto com a bolinha mas manteve o equilíbrio, juntamente com o Vanno, que tem a serenidade que uma equipe precisa. Boa sorte como técnico, Vanno. Estamos com você.
Tínhamos 22 jogadores, só jogaram 10. Mas os outros jogaram junto o tempo todo, passando informação, incentivando que estava jogando, enfim, FOMOS UM TIME.
Sensacional foi ver os caras dos outros times torcendo pela gente. E mais sensacional ainda foi ver CORINTIANOS de outros times torcendo pela gente. Não vou citar nomes porque não vem ao caso.
E me desculpem os meus amigos corintianos, mas GANHAR DELES NÃO TEM PREÇO!!!

Eu tenho orgulho desse time.

Prá encerrar:
CENTENÁRIO É O CARALHO!!!

Abraço.

ALBERTO

Denis Constantino disse...

A união não faz açucar??? (essa é velha hein?).

Cara queria demais ter sido campeão ontem, mas ao contrario do ano passado onde quase chegamos tambem, sai do Cisplatina orgulhoso da nossa equipe, orgulho de saber que o nosso verdadeiro objetivo que é ter um grupo forte de amigos esta sendo cumprido. Tivems problemas no ano passado que buscamos superar para o ano de 2010 trouxemos reforços com a cara do nosso grupo e com a mesma pegada do restante do grupo, ganhamos alguma coisa? não, dentro das mesas ainda não, mas fora das mesas as mudanças são claras, não ganhamos nada, mas se chegarmos no final do ano com o espirito que começamos, o meu objetivo estará cumprido. Quem vê de fora pode achar tudo isso uma baita de uma hipocresia, mas é a mais pura verdade, queremos sim ganhar titulos, mas o orgulho e a integraçao do grupo que senti ontem vale mais que qualquer titulo.

MENINOS FUTEOL CLUBE, UM TIME FORTE NÃO PELAS SUAS CONQUSTAS, MAS SIM PELA GRANDEZA DOS QUE OS REPRESENTAM.

Meninos Vice cameão invicto.

Beijos a todos.

Renan Melo disse...

Denis,

apenas retificando seu post..., quem achar hipocrésia, tudo que lê acima e o que viu Sábado, no dia que tiver carácter para jogar no Meninos vai entender perfeitamente o que é isso.

Abraços,

Renan Melo

Fe Martorelli disse...

"Primeira impressão é a que fica."

Acho que essa é a melhor maneira de tentar explicar o que eu vi ontem.
Um grupo sensacional, mais que isso, uma família, essa foi minha impressão de tudo pelo que passamos ontem, e é isso que irei guardar e levar pra frente nesse time, nessa família. Momentos de união, superação, motivação, emoção... receita perfeita para um grupo ideal. De agora em diante, queremos esse MENINOS de sábado o ano inteiro, a cada Open, a cada rodada de equipes, seja Ouro, Prata, Bronze, Extra, Master, A ou B... Vamos levar isso até o fim, pois é certeza de vitória.
Orgulho por fazer parte deste time, desta família.

Fe Martorelli

Rubetta disse...

Parabéns à todos, jogadores, incentivadores e até aos que não puderam estar presentes, "ainda" não foi desta vez, mas a união e a garra desse time terá seu mérito na hora certa, que está realmente num futuro próximo. Ano passado, pensei muito em parar de jogar, porém a garra desses garotos, alguns mais velhos, mas todos com o espírito e o objetivo de cada vez subir mais um degrau, motiva de uma maneira contagiante, que faz parecer que estamos começando a jogar pela primeira vez.
Obrigado Meninos pelo incentivo e pela credibilidade, tenham certeza que podem contar comigo dentro e fora das mesas.

Rodrigo disse...

Galera,

Estou no clube desde a sua formação, então, passei por todos os momentos possíveis com o Meninos no Futmesa, momentos ruins, momentos muito ruins, momentos alegres, momentos frustantes, momentos de raiva ..... enfim todo o tipo de sensação, porém ontem foi diferente, posso dizer que foi o dia que tive mais orgulho de fazer parte dessa FAMILIA, eu não joguei, mas saí do Cisplatina com a certeza de fazer parte de um grupo campeão, se isso não aconteceu ainda na prática, tenho certeza que postura e atitude de campeões nós tivemos, tenho muito orgulho de todos vocês, pois lutamos até o fim sem desistir e assim será durante todo ano, PARABÉNS !!!

RODRIGO MUNHOZ

Velho disse...

Não preciso dizer nada... O que todos escreveram aí é emocionante. Parabéns a todos e vamos aí!!! Esse ano é nosso.
Abraço e até breve.

AGRA disse...

Parabéns pessoal! Bela campanha. Uma hora ela vai bater na trave e entrar...
Abraço a todos

Unknown disse...

bom pessoal primeiramente queria agradecer a todos que anos atras acreditaram em mim que ainda eu poderia ser algo a mais do que um garoto que adorava bater goleiro e jogar palheta...mais depois do que passei sabado e aprendi mais um pouco a crescer junto com nossa FAMILIA, agradeço por ter passado isso com vcs e vamus que vamus ANO DOURADO....AKI EH DENISXXXXX,...

EDUBOLA disse...

AMO VCS.... PRINCIPES.....

E NAO É QUE NÓS DÉMOS DESCARGA MESMO......HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAH...

PRA QUEM SABE O QUE ESTOU FALANDO !!!! ISSO NAO TEM PREÇO...

EDUBOLA

Guga disse...

Escrever a não colocar o nome é coisa de gente sem caráter nenhum.

Assina aí, campeão.

Abraço.

Denis Constantino disse...

AVISO IMPORTANTE AOS FROUXOS DE PLANTÃO!!!!!!!!!!

Aqui não censuramos ninguém, cada um da a sua opinião, porem os comentários são todos assinados, quem não tem culhão para assumir o que fala vaza que aqui não é seu lugar.

JOEL DA PRANCHETA disse...

AKI É DENIZZZZZZ, CARALHO!!!

Alberto

Renan disse...

Filho da Puta de merda, sonha em jogar no meninos e fica sacaneando com baboseira.

Assina filha da puta

Renan

Guga disse...

Quem escreve e não assina tem a consciência que é um coitado. Podem ter certeza.

Rubetta disse...

Deixa o cara, ele nem é daqui mesmo, importado de merda!!!

Anônimo disse...

Deixa o cara Rubetta, tem que ser homen e aparecer.

De as caras.

Renan

Rodrigo disse...

Pessoal relaxa, não vale a pena ficar discutindo, deixa pra lá, até parece que vocês não estão acostumados, o mundo do futmesa é assim, muito gostam de falar, porém pouquíssimos são homens de aparecer ..... nem vale a pena responder ..... vamos deixar quieto, o dia que alguém for homem o suficiente de escrever merda por ai e assinar o próprio nome (pq usar o dos outros é fácil)ai assim vale a pena discutir.

Rodrigo Munhoz

Adilson disse...

No pouco tempo que tenho de futebol de mesa nunca vi uma equipe ser aplaudida por seu adversário na mesa como nós fomos.Quero parabenizar o Círculo pelo merecido título!!!E agradecer a cada integrante do MENINOS os momentos de satiafação e alegria que passei sábado, e com a certeza de que evoluí-mos muito e temos o reconhecimento de pessoas importantes que sabem ser campeões e valorizar quem merece no caso o MENINOS que de fato foi vice mas moralmente CAMPEÃO!!!
Parabéns MENINOS!!!!

Unknown disse...

Parabéns a todos, ainda não estou pronto para torneios mas continuarei sendo sparing com muito orgulho, forte abraç oa todos!

Unknown disse...

engraçado que não escreve mais né...troxa do caralho....

Rubetta disse...

Adilson, quando comecei jogar futmesa em 1991, era comum anunciar o resultado da partida e a equipe adversária, tanto na vitoria como na derrota, aplaudir o adversário. Fico contente, porque ainda há em nosso meio pessoas assim, e olhe que, no caso do Círculo, podemos dizer que a maioria são jovens garotos; isso se chama educação, vem de berço, boas companhias e de pessoas respeitadas nas mesas e fora delas, (sabemos que todo clube tem excessões); então aqui tratamos de fazer nosso dever de casa e que momentos assim sirvam de exemplo e motivação à todos botonistas. Nossa categoria é tão pequena em relação aos demais esportes, seria muito aproveitável a interação desse meio ao invés dessas vaidades isoladas.