domingo, 7 de fevereiro de 2010

ASSEMBLÉIA DEFINE DIRETRIZES DO FUTMESA PAULISTA EM 2010


Vista da sala Tiradentes

Entre os arranha céus da metrópole paulistana, mais precisamente na Câmara Municipal de São Paulo, os principais nomes do futmesa paulista estiveram presentes para a Assembléia da Federação Paulista, discutindo assuntos relacionados ao esporte da bolinha de feltro.

O Meninos foi representado mais uma vez por Denis Constantino, o vice presidente da entidade Vinícius Ramalho e Guga um dos reforços para a temporada 2010. O que se percebe a cada ano é como o futmesa é tratado de uma forma mais séria pelos clubes e que estamos cada vez mais próximos de ver nosso esporte ser realmente reconhecido como esporte e não mais como uma brincadeira de criança.

Veja abaixo os principais assuntos tratados na reunião. Texto extraído do portal Futebol de Mesa News.

Definições importantes - A FPFM adquiriu 40 mesas novas e 20 novos pares de traves, a partir de março o site oficial da FPFM www.futmesa.com.br estará no ar com muitas novidades inclusive espaço para os clubes, o empréstimo de jogadores será permitido apenas na categoria Sub-20, os jogos da categoria "A" serão realizados no domingo de manhã, os jogos da série aspirantes aos sábados à tarde, o Sub-20 jogará sempre aos domingos de manhã ou de acordo com a melhor opção a ser encontrada pela federação e o Master jogará aos sábados pela manhã ou da melhor maneira encontrada pela federação, o botonista da categoria sub-20 e do Master podem jogar na categoria adulta porem tem que definir se joga na equipe A ou na equipe B, não podendo ser alterado durante o ano porem não pontuam por equipes apenas em torneios individuais.


Denis e os representantes dos clubes discutindo sobre o futmesa

Com relação ao futmesa ficou definido o seguinte:

Pela categoria Campeonato de Clubes conforme reunião anteriormente realizada em novembro de 2009 na sede da FPFM será da seguinte forma:
TORNEIO INÍCIO na sede do clube CISPLATINA em 27 de fevereiro, nos moldes tradicionais com cada equipe tendo 8 atletas em jogos simultâneos.
CAMPEONATO PAULISTA - Corinthians, Circulo Militar, Maria Zélia, Palmeiras, Meninos e CRE Fundação, disputarão em turno e returno computando-se os pontos corridos aonde sairá o CAMPEÃO, e o último colocado sera transferido para a COPA ESTADO.
COPA ESTADO - Santos, Nacional, Litovale, Bloco do R, XV de Agosto de Socorro, Cisplatina e Flamengo de Americana, jogarão todos contra todos em turno único classificando-se os quatro primeiros para o play-off em dois jogos de ida e volta, aonde os dois vencedores classificam-se para a grande final tambem em dois jogos, e o vencedor será declarado CAMPEÃO e será transferido para o CAMPEONATO PAULISTA, para esta série a FPFM deverá estudar uma ajuda de custos para as viagens.
A categoria adulto aspirantes será entre 5 equipes com jogos em turno e returno, apurando-se o campeão por pontos corridos, equipes participantes:
Circulo Militar, Corinthians, Maria Zélia, CREF, Meninos.

Categoria sub-20 teremos os clubes:
Nacional, Corinthians, Circulo e a confirmar Meninos e XV de Agosto

Categoria Master sera composta pelos seguintes clubes:
Nacional, Corinthians, Maria Zélia e Cisplatina.

Nas categorias Sub-20 e Master a diretoria tecnica fara da melhor forma para que os torneios tornem-se mais práticos, sustentáveis e atrativos, isto é o que ficou acertado na reunião.



Na categoria individual teremos os seguintes eventos:
1º open - dias 6 e 7 de março em Salto - sob a orientação do Valine e do Bloco do R
2º open - dias 10 e 11 de abril no Alphaville Tenis Clube
SUPER OPEN PLUS - 15 e 16 maio no Meninos FC
3º open - dias 14 e 15 de agosto no Meninos FC
4º open - dias 16 e 17 no Atibaia Clube
SUPER OPEN - dias 6 e 7 de novembro no XV de Agosto de Socorro
Vale lembrar que todos que assumiram os torneios receberão um caderno de encargos a ser seguido obrigatóriamente, sob pena de multa constante em contrato pre assinado.

Campeonato paulista individual - com 20 atletas por série será em dezembro dias 11 e 12 e as sedes serão:
- Campeonato Paulista Individual Ouro - Corinthians
- Campeonato Paulista Individual Prata - Circulo Militar
- Campeonato Paulista Individual Bronze - Meninos
- Campeonato Paulista Individual Master Ouro - Nacional
- Campeonato Paulista Individual Sub-20 Ouro - Maria Zélia

Discutiu-se tambem um torneio para ser realizado nos clubes com possivel pontuação para o ranking ajudando assim o projeto "sede propria" sonho antigo de todos os botonistas do estado de São Paulo, projeto que esta ja em estudos pela diretoria tecnica e seus colaboradores e será divulgado posteriromente.


Guga e a estátua de Tiradentes, acompanhando a assembléia

0 comentários: