Galera reunida e vestindo seus abadás
Bom, fui intimado a escrever sobre o carnaval que passamos na belíssima Joanópolis, uma lindíssima cidade cravejada na Serra da Mantiqueira, com lindas paisagens e um povo não tão hospitaleiro assim, mas isso não vem ao caso.
Sexta à tarde já chegavam os primeiros foliões para providenciar uma churrasqueira nova, um balde para a cerveja e colocar as ‘loiras’ pra gelar. Ao anoitecer foi chegando mais gente, que logo foram pra geladeira para começarmos os trabalhos (se é que me entendem).
No sábado as atividades carnavalescas começaram pra valer, homens com as latas postas e as mulheres tomando sol ao lado da piscina (que não dava pé pro Denissxss). À noite, enquanto o gambá voltava do trabalho, vestimos nossos abadás e fomos pra cidade conhecer a festa que é promovida na rua.
Estávamos em um grupo de quase 20 pessoas e o fato de estarmos todos uniformizados causou um certo fervor no pessoal da cidade, o que nos rendeu algumas encaradas mas tudo foi contornado da melhor forma possível. Vale o destaque para a alta quantidade de cartões amarelos que o árbitro distribuiu.
No domingo a tarde rolou um sambão do Trio Calafrio, composto pelo Faccio, Mario Velho e Guga (que hoje é um multi-instrumentista), enquanto o gambá voltava do trabalho, rolou a tão esperada festa à fantasia, onde os foliões dançaram ao som das marchinhas de carnaval.
Na segunda feira aconteceu o que ninguém ainda tinha visto, o Vinícius entrou na piscina, pois já estava em recuperação avançada de seu desarranjo. E pela noite, enquanto o gambá voltava do trabalho, fomos pra cidade sem o abadá, para evitar maiores problemas.
Na terça feira o clima já era de partida e os foliões já cansados de festa ficaram a manhã toda dentro d’água e depois do almoço a partida era inevitável e acabou-se o que era doce.
Vale o registro que o Bloco dos Botoneiros estava muito mais animado, em número muito maior e com alegorias muito mais bonitas que o Boco do Mosquito Rato.
Enquanto isso tudo aconteceu, o Winning Eleven correu solto e causou muita discussão, muito estresse e muita risada também.
O que realmente importou foi a confraternização do grupo e a alegria de todos os presentes.
Meu mais sincero agradecimento à todos que lá estiveram presente, companheiros de clube suas esposas e namoradas, que me trataram muito bem e no final ainda fui surpreendido pelo parabéns.
Agora nos vemos de novo em Itajaí (onde com certeza o povo é mais bonito)!!!
TEXTO BY GUGA
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
CARNAVAL 2010 EM JOANÓPOLIS É BRASIL NA COPA!!!!
00:18
11 comments
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
Simplesmente Sensacional Guga,
Importante destacar que você não esqueceu nem do Gambá, nem poderia, o coitado trabalhou todos os dias do carnaval e ainda voltava tarde para casa .....
A propósito, alguém conseguiu um abadá do Mosquito Rato ?
Já estou com saudade daquele povo bonito e acolhedor .....
Rodrigo
Muito bom Guga!!
Só acho que faltou você citar sobre o nosso supermegaultrapop hamburguer com pão pullman..
Delícia...
Inventada é claro pelas respectivas esposas e namoradas (inteligentissíssimas).. rsrsrsrs
Abraços
Camila
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Galera muito obrigado por mais este final de semana incrivel, realmente impagavel.....
Ps: Estou com o abada do Mosquito Rato.
Obrigado pelo final de semana pessoal, realmente foi impagavel...
um forte abraço
rEnnAAnn
iuuuuuuupi o findi foi MARAaaaaa obrigda a todos
Sensacional o texto Guga!
Sensacional o fim de semana!
E enquanto o gambá trabalha...o Armero joga mais que o Jorge Wagner, O Arlindo Cruz e Sombrinha criam instrumentos e o Pink Floyd nada...
Ano que vem faremos o Bloco do Rodasol!
Abraços...valeu!!!
Eu que inventei o pandeiro com braço.
E eu que inventei o Banjo junto com meu amigo Sombrinha, que largou o ramo de guarda chuvas para afinar as cordas do meu cavaquinho.
I put in my musics very good names like Wall, Money, Time. And I don't have more than 500 musics recorded.
Aí sim, fomos surpreendidos novamente!!!!
valeu pessoal, foi muito bom, como sempre, em nossos encontros...
rumo a Itajaí.
BJKS
ESSE CARNAVALL NÃO TOCARAM AS MÚSICAS MUITO ALTO,NEM DEU PRA OUVI AQUI DE CASA.. mAS DEU PRA SENTI O CHEIRO DOS GAMBÁS
Postar um comentário