quinta-feira, 23 de julho de 2009

Parabéns Marcião!!!!



Hoje, 23 de julho, o grande idealizador daquilo que hoje chamamos de Departamento de Futebol de Mesa do Meninos Futebol Clube completaria 53 anos.

Na verdade ele nem sabia que um dia aqueles moleques loucos que ele ensinou a jogar, naquela mesa de restos de automóveis da Volkswagen, se juntariam a outros loucos apaixonados por esse esporte da bolinha de feltro e formariam uma equipe que representaria aquele clube Alviverde de Rudge Ramos.

Lembro-me bem daquelas noites em meados da década de oitenta, naquela sala embaixo da lanchonete da piscina do Volkswagen Clube, onde você me levou para jogar contra Chapecó, Helio e Moacir. E aquela conversa na loja de sapatos na rua principal da cidade de Socorro, com o amigo Anacleto onde fomos convidados para pela primeira vez nos federarmos e representar a equipe da cidade "Onde ainda se vive".

E daquele último jogo contra o Santos lá na Vila Belmiro, onde a alegria foi entrar no gramado onde um dia Pelé jogou e tirar uma foto com a camisa do XV de Agosto e os amigos que lhe proporcionaram a oportunidade de fazer amizades jogando futmesa.

Hoje o nome da sala onde nos divertimos e travamos batalhas contra nossos adversários tem o seu nome e um quadro na parede, com uma foto sua jogando botão. E acho que já deixamos nossa bandeira marcada na história do futebol de mesa, com uma sala que dá boas condições de jogo aos amantes dessa nobre arte e um bom time de amigos que honram a camisa que vestem.

Se você estivesse aqui conosco, estaria participando de todas essas histórias, disputas e fazendo novos amigos através do futmesa. Na verdade sei que de alguma forma você está, nos dando força para conduzir esse departamento, superando adversidades e acima de tudo levando a bandeira do esporte que você tanto gostava e fez questão de ensinar àqueles que te cercavam.

Parabéns Marcião pelos seus 53 anos e onde você estiver tenha certeza que aqui continuaremos levando o seu nome para aqueles que não o conheceram entenderem de onde vem toda essa nossa paixão e dedicação ao nosso esporte. E para que aqueles que o conheceram lembrem de histórias com a sua participação e continuem levando a frente a paixão pelo futebol de mesa.

Abaixo deixo uma foto de junho de 1984, onde meu pai juntou toda coleção de botões em um "Estrelão" e registrou em foto o seu hobby.

15 comentários:

Anônimo disse...

Vinicius, sem palavras p/ descrever a emoção que eu senti lendo o seu texto. Realmente não me lembro de ter conhecido seu Pai, acho que até o conheci, mas pelas palavras de agora, de como vc fala dele, tenho certeza que Foi, É e sempre Será, uma pessoa do Bem, afinal de contas a gente percebe pela pessoa maravilhosa que tu é. Tenha certeza que ele sempre nos acompanha nos jogos e sempre olha por ti. Vina vc e um cara especial (como seu Pai devia ser tb) !!!! Abração e Parabens ao Marcio, fundador do nosso departamento de Amigos e depois de Botonistas.
Ass. Principe das Mares !!!

leandro disse...

PARABÉNS!!! AO MARCIO JOGA MUITO NO MENINOS...
ASS:LE

Denis Constantino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Denis Constantino disse...

Emocionante!!!!!!!!! realmente é uma pena não te-lo ao nosso lado relizando um sonho que era dele e que depois virou nossa obsessão, tenho certeza que ele ta feliz com o que fizemos até hj e olha por todos nós lá do céu com muito carinho.

Quem nunca assistiu uma partida entre Marcio x Vinicius não sabe o que é um verdadeiro classico e uma verdadeira rivalidade rsrsrs.

Parabesn Tio, vc foi uma das pessoas mais importante para a formação do meu carater

Anônimo disse...

Parabens pelo texto Vinicius e tenha certeza de que... , o que voce vem fazendo pelo esporte, que seu pai tanto gostava, ..., um pai só pode ter orgulho, esteja ele onde estiver...
Abraço kiko

Anônimo disse...

Pessoal, escrevo aqui este comentário porque meu pai está sem palavras pra dizer sobre a história do Márcio (muito emocionado), pois é com orgulho que nós, botonistas da cidade de Socorro, abraçamos esta causa...e podem ter certeza de que ele se encontra num lugar muito melhor!!!! Está presente nos nossos corações com suas lembranças...Aonde você estiver, Márcio, meus e de todos os botonistas do Clube XV de Agosto, PARABÉNS pelos seus 53 anos, e pode ter certeza de que um dia a gente vai se encontrar novamente!!!

Abraço à todos
Quinho

PS: Para quem não sabe, no dia em que eu ganhei a Romênia do Atienza a minha 1ª partida foi contra o Márcio, isso nunca vou esquecer...

Anônimo disse...

Parabens Vinicius,esse post ficou sensacional .Muito legal essa homenagem que vc prestou a seu pai e emocionante.
Parabens Marcio pelos 53 anos e vou aproveitar a deixa e a coincidencia e manda um parabens pro meu pai que ontem dia 22 faria 69 anos.

Ass:Teruel

Renan Melo disse...

Parabéns a família Ramalho por ter dado continuidade ao trabalho do Marcio (infelizmente não pude conhecer), porém, sei que foi muito mais que um pai, um tio, um amigo, afinal essa familía é maravilhosa.
Desejo também um feliz aniversário.
Um forte abraço.

Renan MeLo

Anônimo disse...

É Vinicius, quanto vale uma emoção?
Se vc puder mensurar quanto vale, me diga, pois estou lhe devendo essa por conta dessa sua homenagem!
Ler seu texto, os comentários que se seguiram e sendo sabedor de todo o esforço que vcs fazem por aí, realmente é impossível não se emocionar.
Certamente seu pai está orgulhoso de vc, pode ficar tranquilo!

Grande Abraço
Cappelli

chicus disse...

Vinicius parabéns pelo trabalho, seu pai onde estiver ta orgulhoso de vc.
Grande abraço

Francisco Jr

Rodrigo disse...

Parabéns Vinicius pela homenagem, com certeza essa grande pessoa que foi o Marcião merece, convivi pouco com ele, mas foi o suficiente para reconhecer uma grande pessoa, mesmo que no primeiro dia em que ele me viu ele tenha perguntado para você no Aeroporto de Congonhas quando embarcávamos para Porto Seguro em Novembro de 1997: "Quem é esse maloqueiro com a camisa do Corinthians ?"
Porra Marcião, só pq eu estava com a camisa do Timão e a cara inchada de umas cachaças que tinha tomado na noite passada ?

E ele nem quis negociar quando liguei para ele propondo a troca do meu Maverick 74 vazando óleo pelo santane dele " pau a pau".

Novamente parabéns Vinicius, tenha certeza que o Marcião está muito orgulhoso do trabalho que vc está fazendo aqui.

Abraços à todos.

Rodrigo Munhoz

Rubetta disse...

Parabens Marcio, e ...
Vinicius, pode ficar sossegado,que seu pai já te perdoou quando voce ainda garoto, o eliminou do 8o. torneio de S.Bernardo,em 91, ano que eu estava começando como federado..rs. Boas lembranças.
Lembrar o pai é motivo de orgulho, mas pra nós, Pai, é mais orgulho ver o filho exaltar nosso nome. Pode ter certeza que ele esta muito orgulhoso de você.

Anônimo disse...

CARALHO VINICIUS !!!

Até eu me emocionei com esse texto...deixo meus Parabens ao seu pai que nãi tive o prazer de conhecer...mas apenas conhecer os filhos dele ja mostra a grandexa do homen que el foi !!!

Oarabens a toda familia Ramalho !!!

Miguel

Unknown disse...

Gostaria muito que ele estivesse aqui conosco mas o destino não quis, tenho certeza que ele estArá sempre olhando por nós.
Ele sempre foi como um pai pra mim e um exemplo de pessoa, ele estará eternamente no me coração, TIO MUITO OBRIGADO!!!
Do seu afilhado.
Cahuê

Elvio disse...

Vinicius,

Meu abraço a vc. Eu não tive a oportunidade de conhecer o seu pai, mas por vc eu posso mensurar o que ele lhe representava e ainda representa. Os ensinamentos passados a vc deram bons frutos e boa colheita. Basta que vc olhe no espelho. Mas a vida é escrita de alegrias e tristezas. Continue na sua luta pelo esporte e por vc que tenho certeza absoluta é o que o seu pai mais desejaria que ocorresse. Um forte abraço e Parabéna ao Marcio por esse filho/menino exemplo que deixou no nosso meio.

Elvio