segunda-feira, 25 de novembro de 2013

EQUIPE C FICA COM O VICE CAMPEONATO DA COPA FPFM

Renan Melo, capitão do time, recebeu o troféu de vice-campeão
Campeã da Copa Federação Paulista de Futebol de Mesa em 2012, a equipe C do Meninos tentava o bicampeonato nessa temporada 2013.

Mas jogando diante de um adversário experiente, e que mereceu a conquista, o time de Rudge Ramos ficou com o vice campeonato da categoria. O título foi para o tradicional Circulo Militar que venceu a grande final por 22 a 10.

Com uma grande campanha, vencendo três das quatro etapas antes da rodada que definiu o campeão, o Meninos sabia que teria parada dura na etapa final, realizada no último sábado na sede do Nacional, que mais uma vez recebeu muito bem os botonistas de Cisplatina, Ocian, Meninos e Círculo Militar.

Na semifinal da etapa, contra o Cisplatina, o time comandado por Renan Melo começou muito bem e abriu vantagem nas primeiras três rodadas. Na rodada final era preciso perder em todas as mesas para ficar fora da final.

Não fosse uma grande partida do nosso sempre alerta, Guimão, e não iríamos nem para a final. O confronto terminou em 17 a 15 a favor do Meninos. Na outra semifinal, o Círculo Militar mostrou que estava em grande dia e bateu o Ocian por 23 a 9.

Veio a decisão e a primeira rodada começou equilibrada, terminando empatada em quatro pontos. A partir daí, em grande tarde de Noriaki, nossos adversários prevaleceram e fecharam o jogo na terceira rodada. Ao final do confronto o placar indicou 22 a 10 a favor do Círculo Militar.

O diretor do departamento, Vinícius Ramalho, que esteve presente na decisão, fez questão de parabenizar os jogadores do Alviverde de Rudge Ramos:

"Essa equipe honrou nossa camisa e lutou muito pelo bicampeonato. Infelizmente pegamos um grande adversário, que foi superior a nós nos dois confrontos durante o ano e mereceram o título. De qualquer forma fica os parabéns para esse pessoal que acima de tudo, gosta de jogar botão!", comentou o diretor.

A diretoria do Meninos agradece o empenho dos botonistas Renan Melo, Rodrigo Munhoz, Adilson, Guimão, Edu Bola, Gustavo e Erick, que fizeram parte dessa campanha e trouxeram mais um troféu para a sala Márcio Roberto Ramalho.

Parabéns também à equipe do Círculo Militar e todos os clubes que disputaram esse campeonato que já está virando tradição no meio do futebol de mesa paulista.

Agora os botonistas do Meninos se preparam para o próximo final de semana que será eletrizante. No sábado a equipe B vai em busca do título dos aspirantes, a partir das 14h00 contra o Corinthians no Círculo Militar. 

No domingo será a vez da equipe principal lutar pelo título inédito, a partir das 09h00, contra o Palmeiras no Cisplatina.

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a todos pela dedicação e esforço ao longo do Campeonato!!! Ótima campanha!!!

Abraços,

Albarello.