quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

[ENTREVISTA] MESTRE FLOSI FALA SOBRE OS 10 ANOS DE MENINOS

Flosi em 2006: com direito a camisa personalizada

Para dar continuidade a série de entrevistas com personagens que escreveram a história desses 10 anos de Meninos, falamos com uma figura que inegavelmente mudou o patamar do Alviverde de Rugde Ramos.

O sempre polêmico Flosi, conhecido na sala Márcio Roberto Ramalho, como Mestre Flosi fez o Meninos acreditar que poderia ser grande. Participou da reforma da sala, fez uniformes e foi em busca de grandes jogadores para fazer do time até então inexperiente uma das forças do futmesa paulista.

Siga abaixo o bate papo que a redação do blog Que Time teve com esse grande nome do esporte da bolinha de feltro:

- Como aconteceu sua aproximação ao Meninos e o que te motivou a fazer parte da equipe do Alviverde de Rudge Ramos?
Na verdade eu apenas tentava incentivar aquele grupo de “novatos” para que a iniciativa não morresse cedo, como já vimos acontecer tantas vezes nesses 46 anos de convívio dentro do esporte. Minha maior preocupação era fazer com que um grupo jovem e ainda sem vícios, pensasse grande e iniciasse com uma estrutura digna e forte e assim facilitasse a implantação do futebol de mesa em um clube importante como o Meninos.

- Você é considerado pelos diretores e jogadores do departamento, um divisor de águas no Meninos. Convidou grandes botonistas e fez do Meninos uma das forças do futmesa paulista. Fale como você convenceu nomes como Lê, Teruel, Vanno, Limão e outros a jogarem em um time até então pequeno.
Após o trabalho de implantação do Departamento de Futebol de Mesa em uma sala exclusiva com ambientação adequada e equipamentos novos, ficou muito mais fácil para os dirigentes do departamento apresentarem suas credenciais e com isso chamarem a atenção dos praticantes. Nomes de peso dentro do esporte passaram a se interessar em fazer parte da nova equipe e usufruir da ótima estrutura que foi montada, certo? O mérito foi do próprio grupo do Meninos que acreditou nas idéias deste “sonhador” e trabalhou no sentido de que as mesmas fossem implantadas.

- Como foi sua relação com o diretores do departamento Denis Constantino e Vinícius Ramalho?
Sempre muito tranquila, uma vez que conseguimos mesclar a experiência da idade com a empolgação e vontade próprias dos que estavam começando.

Equipe vice campeã da série A2 em 2006
- Mesmo distante do futmesa, acompanha os resultados do Meninos?
Sim, não se esqueçam que o melhor amigo que tenho no futebol de mesa, o Schalke, foi o responsável pela minha aproximação com o clube e ele me mantém sempre informado.

- Fale um pouco do botonista Lê, que agora em 2012 se torna o primeiro jogador do Meninos a ser o número 1 do ranking paulista.
Essa deve ser a melhor notícia que tive do Futebol de Mesa, pródigo, aliás, em notícias ruins. O Lê é um botonista de mão cheia, clássico, dono de um jogo bonito e eficiente, verdadeiro herdeiro das qualidades do pai, que tive o prazer de conhecer. O Lê ser o primeiro do ranking era só uma questão de tempo, sempre vi nele um excelente jogador que só precisava de apoio, incentivo e fazer com que ele acreditasse nele mesmo, confiança, era só disso q ele precisava e fico muito feliz por ele ter atingido esse posto vestindo a camisa do Meninos!

- Você que sempre foi um apaixonado pelo esporte, não sente falta das palhetadas? Pensa em voltar a se federar e disputar campeonatos?
Continuo apaixonado pelo futebol de mesa, mas como toda paixão, diferentemente do amor que é menos impulsivo, traz mais decepções do que alegrias. Não dá, melhor ficar distante.

- Deixe sua mensagem para o departamento do Meninos que está completando 10 anos.
Parabéns por vocês terem atingido essa grande marca, do fundo do meu coração, torço muito por vocês todos, como se vocês fossem os meu jogadores, podem crer!Espero q quando vocês completarem 20 anos de atividades, me convidem para o churrasco...
Grande abraço para todos!!!!!!

Agradecemos ao Flosi pela entrevista e pela colaboração durante sua passagem pelo Meninos. E fique tranquilo, você será convidado para o churrasco dos 10 anos!!!

Fique ligado que já tem mais entrevistas prontas para publicação! Aguardem!!!!

8 comentários:

Denis Constantino disse...

Esse faz falta!! No meio do futmesa vc vai ver muitos falando mal dele, mas no MFC e diferente, aqui sempre fazemos questão de dizer a todos o quanto ele foi importante para o nosso departamento. Seria uma honra te lo de volta conosco, quem sáb não se sensibiliza com o nosso aniversario e volte a éstar entre nos.

Rodrigo disse...

Grande Mestre Flosi,


Esse é uma pessoa sensacional, polêmico sem dúvida, mais uma pessoa de mais alta qualidade, um apaixonado por nosso esporte, ta fazendo falta ao Futmesa e principalmente ao Meninos.


Rodrigo Munhoz

Adilson disse...

Flosi aprendi muito com você, agradeço pelos ensinamentos. Com certeza você foi muito importante para o Meninos, fez uma bela história aqui, quem sabe um dia possa reviver uma história tão bela quanto aquela.
Ótima entrevista, valeu Flosi!!!

Anônimo disse...

É comum, em decorrência de algum lance de uma partida, a lembrança, por parte de vários dos nossos botonistas, das orientações que o Mestre Flosi fez nas duas clínicas realizadas no nosso departamento, antes mesmo de começar a atuar por nossa agremiação. Tanto orientações relacionadas à tática como ao próprio equipamento do futmesa. Sendo assim, o título de Mestre está completamente correto!!!
Além disso, o salto qualitativo que o futmesa do Meninos alcançou contou, inegavelmente, com a importante colaboração do Mestre Flosi.
O Mestre Flosi é visto, de maneira geral, como uma pessoa polêmica (e é mesmo!!!); mas, inquestionavelmente, o seu nome, no meio do futmesa, está também associado a HONESTIDADE. Acredito que esse seja o seu maior legado, ou seja, é possível praticar e passar pelo futmesa de maneira CORRETA, INTEGRA, ÉTICA e HONRADA.
Um abraço,
Schalke.

Anônimo disse...

Não tive a oportunidade de conhece-lo, porém, com certeza gostaria de ser dirigido por ele.
#voltaflosi
Abs.
ReLan

LE disse...

MUITO OBRIGADO FLOSI, SE EU FOSSE DEFINIR VC EM UMA PALAVRA SERIA ESSA:(SENSACIONAL)!!! TANTO COMO PESSOA COMO JOGADOR!!!
AS VEZES FALTA ALGUMA COISA P O MENINOS CHEGAR LÁ:
UNS ACHAM Q É SORTE,OUTROS ACHAM Q FALTA UM JOGADOR OU OUTRO, MAS NA VERDADE FALTA UM POUQUINHO DE "FLOSY" (GARRA, RAÇA, INCENTIVO,CONCENTRAÇÃO,CONFIANÇA COMANDO,ORIENTAÇÃO,MOTIVAÇÃO,ETC)
VC COMO MESTRE SABERIA MELHOR DO QUE NINGUEM DAR AQUELE EMPURRÃOZINHO FINAL QUE ESTAMOS PRECISANDO, PORTANTO EU TB VOU ADERIR A CAMPANHA #VOLTAFLOSI!!! OBRIGADO POR ME AJUDAR A SER ESSE VENCEDOR NO FUTMESA...

Alberto disse...

Pena que quando fui pro Meninos o Flosi já não estava mais lá. Gostaria muito que ele voltasse, talvez seja isso que realmente falta pro nosso grupo.
Independente disso, sempre que jogamos um contra o outro fizemos grandes jogos, com muitos gols.

Abraço, Flosi.

Alberto disse...

Pena que quando fui pro Meninos o Flosi já não estava mais lá. Gostaria muito que ele voltasse, talvez seja isso que realmente falta pro nosso grupo.
Independente disso, sempre que jogamos um contra o outro fizemos grandes jogos, com muitos gols.

Abraço, Flosi.