domingo, 6 de junho de 2010

SOMOS A QUARTA MELHOR EQUIPE DO BRASIL

Equipe reunida, faltando somente o fotógrafo botonista

Depois de dois dias impecáveis, sábado era dia de decisão para o Alviverde de Rudge Ramos.

Mesmo tendo 9 pontos o Meninos precisava de pelo menos mais uma vitória para garantir a vaga na semifinal do Brasileiro Interclubes.

O primeiro confronto seria contra o forte time da AABB do Paraná, que conta com jogadores como Robertinho, Dalla Stella, Marcel e Rogério.

E a vitória veio de forma surpreendente. Fechamos na terceira rodada com um placar de 12x0 e garantimos nossa classificação com uma rodada de antecedência. Veja abaixo as parciais:



O jogo contra o Palmeiras seria para decidir quem seria o melhor do grupo. E as duas equipes mostraram porque chegaram para esse confronto com essa condição.

Partida equilibrada, decidida em um chute na campainha favorável ao Palmeiras. Abaixo as parciais:


Com esse resultado, o Palmeiras se classificou em primeiro do grupo e nós do Meninos na segunda colocação. Pelo outro grupo Corinthians em primeiro e IVN de Londrina em segundo seriam os outros semifinalistas.

Fomos em busca de uma vaga na decisão contra o Corinthians. Porém desconcentrados perdemos a primeira rodada por um placar elástico, o que dificultou uma recuperação no confronto. Vitória do Corinthians e jogaríamos novamente contra o Palmeiras para disputa de 3º e 4º lugares. Veja abaixo as parciais da semifinal:





Novamente contra o Palmeiras confronto extremamente equilibrado e um empate em 23 pontos favoreceu nosso adversário que tinha melhor campanha durante a competição.


A quarta colocação é uma conquista importante para o Futmesa do Meninos. Nas outras vezes que disputamos a competição ficamos com a sexta colocação. Temos que lembrar que sofremos somente 2 derrotas em 10 jogos e nos classificamos em um grupo onde nossos adverários eram nada mais nada menos que Palmeiras, Círculo Militar, Maria Zélia, América/RJ e AABB/PR.

Quem conquistou o título foi o Corinthians, que superou o IVN de Londrina na grande decisão.

Agradecemos a diretoria do Meninos que sempre apoiou o departamento, aos 10 guerreiros que estiveram em Itajaí, enfrentando mais de 12 horas de viagem, em especial ao nosso manager Denis que correu atrás de todos os bastidores da viagem, as famílias dos botonistas que acompanharam e deram a tranquilidade necessária para nossos atletas e aos membros da família Meninos que tanto torceram aqui de São Paulo, acompanhando pelo twitter ou pelo nosso blog o desempenho do Alviverde de Rudge Ramos em terras catarinenses.

Durante a semana colocaremos mais fotos desse grande evento, organizado pelo pessoal de Itajaí com maestria, em um ótimo espaço para jogo e com a grandiosidade que nosso esporte merece.

Abaixo um vídeo, dos instantes finais da terceira rodada contra a AABB. Nesse momento fazíamos história. Mais uma história dessa família unida pela paixão ao Futebol de Mesa...

9 comentários:

Vinícius disse...

Depois de 3 dias como o jornalista do departamento, registrando esse momento histórico e passando notícias para o pessoal aqui em São Paulo, vou deixar meu recado como botonista e um dos idealizadores do Meninos Futmesa.

Momento único e mais dois degraus acima. Valeu a todos pela dedicação, pelo esforço, por aguentarem a maratona de jogos, por vibrarem a cada gol.

Esse momento ficará para a história do Meninos!!!

Obrigado por acreditarem nessa nossa loucura. Vcs são foda!!

Guga disse...

O resultado que conseguimos com certeza entou pra historia.

Espero que no próximo mais gente onsiga ir e vvenciar esses momentos maravilhosos.

Com certeza é o campeonato mais legal de jogar.

TRAMAAAAAALLLLLLL!!!!!!!!!

Unknown disse...

ainda bem que o ASCO, funciona as vezes viu ahauhauaha..
Valeooo pessoal por esses momentos de união e força, e mostramos que não somos um time "pequeno" mais um "grande" que quando atingir, os niveis seremos imbativeis...abraços e valeo a todos que nos apoiaram...abraços

Velho disse...

Parabéns a todos!
Forte abraço!

Loco Faccio disse...

Realmente vale a pena passar por tudo que passamos nessa viagem e em todos os jogos, para a satisfação final de dever cumprido. Infelizmente ainda não foi dessa vez, mas estamos chegando cada vez mais perto!

Obrigado a todos!!!!!!!!

Faccio
-Mais alguns no curriculo!
-O rei do TRAMALLLLLLLLLL!!!!!!!!

Denis Constantino disse...

Final de semana sensacional.

Gostaria de agradecer a todos que estiveram em Itajai neste feriado, foi realmente sensacional, a integração da galera dentro e fora das mesas são coisas que não da para esquecer, tenho orgulho de fazer parte desta equipe invejada por muitos, aqui não tem brigas por egos, somos realmente amigos um dos outros, nas vitorias e nas derrotas tb, todos são ouvidos e todos tem suas opniões respeitadas.

Chegar em 4º lugar num brasileiro pode parecer pouco, porem para nós é muito sim, com certeza poderiamos ter ido até mais longe, mas estou muito feliz e orgulhoso pelo que conquistamos.

Vai Meninos!!!!!!!!

Muraski disse...

pelo que eu li de vcs, só tenho a elogiar a otima campanha que fizeram. vc são guerreiros mesmo. embora não tenhamos nos enfrentado acredito que a equipe de vcs são sim uma grande aquipe.

Muraski Clube Curitibano 8° lugar geral.

Fe Martorelli disse...

Fala pessoal!
Que torneio hein?! Sem duvida o melhor que já participei na carreira! Muita emoção, nervosismo, adrenalina e o coração na ponta da palheta!
E o nosso time?! Somos guerreiros, construimos uma bela família!
Orgulho de ser um dos MENINOS!
Somos uma potência, alguém tem duvida?!
Obrigado pelos momentos!
Adepto do TRAMAAAAAL!

Rodrigo disse...

É isso ai galera,

Foi muito legal, vale a pena, nosso time mostrou força, conseguimos vencer grandes equipes, isso mostra o quanto foi boa a nossa campanha ....

Parabéns a todos que foram até Itajaí e parabéns aqueles que não puderam comparecer, mas ficaram torcendo por nós aqui em Sampa.

Abraços,

Rodrigo