segunda-feira, 5 de maio de 2014

A HISTÓRIA DE UM TÍTULO BRASILEIRO!

Os premiados do Meninos em Curitiba
Confesso que esse blog não é dos mais atualizados e nem daqueles que tem os melhores conteúdos do futebol de mesa. Escrever periodicamente sobre algo que me dedico tanto, não é tão fácil quanto capitanear um departamento que já passou dos 12 anos. 

E quem disse que isso é fácil? 

Vamos voltar ao foco do texto, onde peço aos leitores desse espaço criado para falar do futebol de mesa do Meninos Futebol Clube, que ao invés de contar histórias sobre o departamento, hoje vou falar um pouco da minha história, construído no último feriado prolongado, mais precisamente em Curitiba, capital paranaense.

Fui disputar meu sexto Campeonato Brasileiro Individual. Sem dúvida uma das minhas competições favoritas, onde você encontra quase 200 botonistas de todo o Brasil e tem a oportunidade de dividir experiências com loucos pelo esporte como sou e também de enfrentá-los nas mesas.

Talvez essa tenha sido a edição que mais achei que não conseguiria jogar. No novo emprego, a emenda do feriado era quase impossível. Passagem aérea cara era outro obstáculo e começamos a pensar na hipótese de ir de ônibus e encarar o trânsito sempre congestionado nos grandes feriados na famosa Régis Bittencourt.

As coisas foram se encaixando, a folga na sexta-feira se tornando possível, achamos um voo com um preço bem razoável e parecia que os deuses do futebol de mesa resolveram olhar para esse cara que sempre tentou fazer tanto pelo esporte.

Chegou o grande dia e na quarta-feira, 30 de abril, embarcamos em Congonhas rumo a Curitiba. A viagem foi tranquila, não fosse um procedimento do piloto do avião de arremeter quando já pousava na capital paranaense, devido aos fortes ventos que sopravam por lá. Depois de um tempo tocamos o solo do Paraná e fomos até a casa do Marinho (figurassa que é pai do nosso botonista Velho).

Ao chegar uma ótima recepção que já contava com um churrasco e a hora nem importava (já passava das 23:30).

O primeiro dia de jogos no Clube Curitibano foi a quinta-feira, feriado do Dia do Trabalho. Não posso dizer que fiz uma atuação de gala, mas garanti classificação para jogar entre os 64.

Na sexta-feira, em um grupo de grandes jogadores, consegui garantir minha classificação entre os 32 e jogar no domingo pela manhã já era algo certo.

Veio o sábado e o grupo contava só com feras: Robertinho, Quinho, Igor, além dos adversários paulistas Bruno Varoli, Victor Varoli e Celsinho. Não consegui a classificação, mas saí do ginásio satisfeito com minha atuação, afinal empatar com o atual campeão em 7 a 7 me mostrou que é possível jogar contra os grandes craques da mesa. Outro placar que vale citar foi o empate em 9 a 9 contra Igor.

No domingo, sabia que se mantivesse a boa campanha do dia interior poderia chegar. Passei no grupo de quatro jogadores com duas vitórias e uma derrota na campainha, com um golaço de Vinícius de Simoni.

Nas quartas de final outro grande confronto: Espel do Círculo Militar era o adversário e uma grande vitória contra ele me deixaria perto do pódio da segunda divisão.

Na semifinal vitória sobre o carioca Nando e a final seria contra um velho conhecido: Albarello!

Venci por 6 a 5 em um daqueles jogos que com confiança, os gols começam a aparecer de todas as formas.

Quero agradecer a todos que torceram e dizer que ganhar um grande título dessa minha loucura chamada futmesa, só me deixa mais feliz.

Tenho certeza que lá em cima tem alguém comemorando muito e é por esse cara que nos deixou que continuo levando essa bandeira chamada Futebol de Mesa.

Quero também agradecer e parabenizar todos botonistas do Meninos que estiveram representando as cores do Mais Querido do ABC. Faccio que ficou com a terceira colocação da segunda divisão, Vanno o nono, Cássio que terminou em 18°da terceira divisão e Denis que ainda beliscou uma medalha fechando a Copa Curitiba na sétima colocação.

Hora de fazer a adrenalina baixar e ir descansar... Durante a semana posto o vídeo do fim do jogo decisivo, que me deu esse importante título!
Obrigado a todos pelas palavras nas redes sociais e VAI MENINOS!!! 

VINÍCIUS RAMALHO


1 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Vinicius, em nome da Diretoria do Ocian PGFM fico feliz em ver esse trabalho maravilhoso que muito nos orgulha

Abs
Marcio