Quinho recebeu de Vinícius a taça transitória e a da competição |
O ano que o departamento de futebol de mesa do Meninos completa 10 anos, não seria o mesmo sem um evento em Socorro.
Foi lá que os botonistas que idealizaram o departamento começaram a jogar de forma federada tendo como um dos maiores incentivadores o saudoso Anacleto Zuccato.
Fórmula perfeita para que o troféu do principal torneio interno do Alviverde de Rudge Ramos leve o nome do Anacletão e a integração entre Meninos e XV seja ainda maior.
Por tudo isso, no último domingo 12 botonistas disputaram a 6ª edição da COMEFUME. Dessa vez o torneio foi disputado na cidade onde ainda se vive e teve como campeão o botonista Quinho.
Quinho teve a melhor campanha durante toda a competição e se classificou em primeiro em grupo que contava com Cássio, Ademar, Rodolfo, Velho e Albarello. Albarello aliás foi o único botonista que carimbou a faixa de Quinho ao vencer o último jogo da primeira fase por 4x2.
No outro grupo Lei, botonista do XV se classificou em primeiro lugar e garantiu a vaga na decisão contra Quinho.
Na grande decisão vitória do botonista que já foi campeão do mundo por 6x2 e direito de cravar seu nome na taça com o nome do seu pai.
Cássio e Cesar fizeram a final da prata e o botonista do Círculo Militar levou a melhor ficando com o título. O melhor botonista do Meninos na competição foi Rodrigo Munhoz que fez 12 pontos na primeira fase e só não foi para a decisão devido ao saldo de gols.
Independente dos resultados o que valeu mesmo foi a integração entre botonistas dos dois clubes. Depois do torneio teve um churrasco com direito a bons papos sobre futebol de mesa e muitas risadas.
Vinícius Ramalho, diretor do Meninos, firmou um acordo com Quinho diretor do XV: "A partir dessa edição, os botonistas do XV estão convidados para participar de todas edições da Comefume e a edição de janeiro será em São Bernardo e a do meio do ano em Socorro".
O XV também homenageou Márcio Roberto Ramalho, durante a edição do torneio disputada em Socorro. As taças oferecidas aos campeões das séries ouro e prata receberam troféus com o nome do botonista que jogou pelo XV: "É uma forma de homenagear o Márcio em um torneio disputado pelas duas equipes que de alguma forma ele fez parte. Uma jogando e outra como grande incentivador daqueles que administram o Meninos", declarou Quinho ao final do torneio.
O Meninos agradece a todos os botonistas de Socorro pela recepção, em especial aos irmãos Quinho e Cesar que organizaram o torneio e ao Rodolfo que cedeu aos botonistas do Meninos a chácara que serviu de concentração para a competição.
Vai virar tradição: COMEFUME é do Meninos e do XV!!!!
Botonistas reunidos após premiação |
2 comentários:
Fui o bobo da vez, 12 pontos em 15 disputados e não classifiquei ....kkkkk
Mais valeu, foi muito legal.
Abraços,
Rodrigo Munhoz
Foi bem legal mesmo galera... pena q não alguns amigos e agradáveis não estavam presentes.
Abraços,
Albarello.
Postar um comentário