domingo, 10 de junho de 2012

FACCIO TERMINA A COPA DO MUNDO NA 12ª COLOCAÇÃO; SCHALKE LEVA TROFÉU DA COPA RJ

Faccio foi o destaque do Meninos na Copa do Mundo
Foram quatro dias de muitas competições no Rio de Janeiro. Fosse no Sectorball, ou na regra 12 toques, o que importava é que quase 130 pessoas estavam praticando o bom e velho futebol de botão. O idioma era o de menos, ali o que todos queriam eram jogar o esporte que tanto amamos.

Na quinta feira o destaque ficou por conta do Sectorball que teve Szendrey Tibor da Hungria conquistando a Copa do Mundo ao vencer o Romeno Mártonfi István por 3x2 na decisão. Para os botonistas da regra 12 toques foi dia da primeira classificatória para a Copa do Mundo. Os botonistas do Meninos não foram tão bem e somente Maurício Faccio continuou na briga. Schalke e Vinícius foram eliminados e com isso disputariam na sexta feira a Copa Rio de Janeiro.

Sexta feira no Sectorball foi dia de disputa por equipes. O título ficou com a experiente seleção húngara e a surpresa foi o vice campeonato conquistado pela seleção brasileira. Falando da regra 12 toques o dia foi melhor para os botonistas do Alviverde de Rudge Ramos. Faccio garantiu vaga na fase final do mundial, Schalke e Vinícius também conseguiram classificação para a fase final da Copa Rio.

O sábado foi marcado pela competição entre seleções na modalidade 12 toques e o início da Copa do Mundo com jogadores estrangeiros. E para quem achava que a seleção brasileira, recheada de craques teria vida fácil estava enganado. A seleção da Itália, formada por brasileiros com dupla nacionalidade deu muito trabalho e na final o título só ficou para o Brasil, pois com o empate em 6x6 a melhor campanha favoreceu a seleção verde amarela que faturou o bi campeonato. Nessa competição foi possível ver o crescimento de húngaros e romenos, na regra mais praticada por aqui. 


Schalke voltou para SP com troféu
Falando do individual, Faccio conseguiu se classificar para a fase final em grupo extremamente complicado. Com ele passaram Quinho, Rogério e Alessandro. Na Copa Rio Schalke foi eliminado nas quartas de final e Vinícius saiu já no primeiro mata-mata, ficando com a 12ª colocação.

Chegou o dia decisivo e era hora de decidir quem seriam os 8 melhores do mundo. Em grupo formado por 6 jogadores, onde apenas 2 passariam para a decisão, Faccio venceu Muratore por 4x2, empatou com Lucas por 5x5, perdeu para Michilin por 5x4 e venceu os estrangeiros da Romênia e da Hungria. Mas com 10 pontos acabou na terceira colocação do grupo e não garantiu vaga para o mata-mata. 

Com a campanha Faccio ficou na décima segunda colocação, resultado muito bom conforme análise do botonista: "Campeonato longo é assim. Você tem que estar na ponta dos cascos todos os dias. Mas, em um grupo com 6 e 2 vagas, 1 derrota contra o Michilin que jogou muito em toda a competição, acabou me desclassificando".

Na final da competição Rogério do Paraná conquistou o título, ao vencer Lucas do Rio de Janeiro por 3x1 em jogo muito nervoso, com direito a cobertura do Sportv.

Parabéns a toda organização do torneio, a todos os competidores que puderam participar de um momento histórico para nosso esporte. Vale citar Denis Constantino que esteve na organização da competição e deu um toque do Padrão Meninos durante a condução do torneio.

Os oito melhores do mundo com os troféus da competição

1 comentários:

Rubetta disse...

Parabéns Schalke pela conquista e ao Faccio e Vinicius pela participação!!!