quinta-feira, 24 de maio de 2012

VANNO FALA DO VICE-CAMPEONATO


O blog Que Time entrevistou Marcelo Wagner ou simplesmente Vanno, que em 2012 vem mostrando regularidade tanto nos torneios individuais como no Paulista por equipes. No texto abaixo, Vanno fala sobre sua carreira no futebol de mesa e sobre o vice-campeonato em Socorro ao repórter Renan Melo:

Comente sobre seu começo no Futebol de Mesa:
Comecei com torneios no apartamento do Bira ( abrevb ) na LIBO ( liga dos botonistas ) em 1990. E foi por acaso, pois só fiquei sabendo dos torneios depois de comprar 3 times , ( aqueles que viam em uma cx retangular com uma bolinha de lã ) em uma casa de esportes em Santo André, onde o vendedor Reinaldo, jogava esses torneios no ap. do Bira e conversa vai conversa vem com meu Pai, nos convidou para participar dos torneios.Quando cheguei no mesmo, percebi que os times dos adversários eram bem maiores e pesados, já o meu, quando colocados na mesa, tinham o som de "moedinhas caindo". Fiquei com vergonha e guardei o time, assim que o meu pai percebeu tal constrangimento, comprou-me um time do Palmeiras de um Japones que jogava na VW. E assim ganhei minha 1° medalha de 3° colocado. Depois de mais dois torneios, consegui entrar no quadro de campeões da LIBO.

Fale um pouco de sua campanha no Super Open, afinal, você teve apenas 3 derrotas e marcou 70 gols.
Foi uma boa campanha, 70 gols com bolinhas "quadradas" é uma missão quase impossível, mas é "quadrada" pra todos. Penso que o S.open é importante para a integração com outras séries, é legal jogar com botonistas que vc nunca joga, porém é um pouco desiquilibrado. O fato de fazer 70 gols não mostra muita coisa, pois com certeza chutei 150 bolas no torneio inteiro pois as chances são maiores, os adv. permitem que vc chute em média 15 bolas por jogo, e é claro que com 5 gols de média vamos longe em um torneio.

Você sempre foi um jogador de ponta, os treinos facilitam
Eu não me considero um jogador de ponta, me considero um bom jogador, nota 7, quando estou treinado, bem concentrado e bem na vida pessoal, penso que os 3 fatores pra mim são importantes e assim fico mais competitivo.

Qual título mais importante da sua carreira ?
Já conquistei algumas coisas, mas pra mim, em ordem foram: 7° lugar Brasileiro Ouro, Campeão Brasileiro Prata e Bronze, 4 abertos ouro, Campeão Paulista Prata. É lógico que falta um paulista ouro e um brasileiro ouro. Também quero ser campeão Paulista e brasileiro por equipes.

Comente sobre a campanha do Meninos em 2012
Realmente é uma campanha inédita do Meninos e vejo que estamos motivados e será dificil nos segurar, a equipe está muito bem e temos tudo pra conseguir a vaga para a grande final.

Mande seu recado para galera
Bem, não estou presente como gostaria, porém tenho o maior respeito por todos, o que cada um faz para o clube, e principalmente por Vinicius e Denis, que já viveram o céu e o inferno durante esse anos. Mas paciência é uma virtude. Tenho certeza que o Meninos em breve será campeão de tudo, e além disso será um grupo de amigos e será exemplo para outras equipes, pois teremos muitas histórias pra contar ...

0 comentários: