sábado, 17 de setembro de 2011

FAZENDO O ESPORTE CRESCER

Vinícius cercado de crianças mostrando o futmesa

Enquanto a discussão sobre o crescimento do esporte é focada em regras e regulamentos as iniciativas com crianças estão acontecendo e buscando novos talentos para o esporte da bolinha de feltro.

O Meninos através de parceria com a Secretaria de Esportes do Município de São Bernardo do Campo realizou na manhã desse sábado uma clínica com mais de 80 crianças envolvidas em projetos esportivos da cidade.
O evento denominado Pelc (Programa de Esportes e Lazer da Cidade) foi realizado no Campo do Jardim Lavinia e mostrou que nosso esporte chama muita atenção da garotada. Meninos e Meninas entre 4 e 12 anos lotaram as mesas que foram adquiridas pela prefeitura e ficarão disponíveis nos núcleos esportivos da cidade.

Além da clínica para crianças monitores e professores de educação física não cansaram de tirar dúvidas sobre regras com o Vice Presidente da FPFM e diretor do Alviverde de Rudge Ramos Vinícius Ramalho: "Hoje é um dia muito especial para nós que fazemos futmesa aqui em São Bernardo. A molecada fica admirada de ver que nosso esporte é organizado e muitos deles levam jeito para futuramente fazer parte da nossa equipe", declarou Vinícius empolgado.

Além de Vinícius estiveram presentes Denis Constantino, Gustavo e Fábio.
O secretário de esportes José Luiz Ferrarezi, que esteve presente na solenidade de abertura do evento também fez questão de mostrar que o futmesa agora faz parte dos esportes incentivados pela prefeitura e o diretor da secretaria Luiz Carlos Dantas afirmou: "O evento de hoje é o primeiro que contou com o futebol de mesa, muitos outros virão".

Veja abaixo mais fotos do evento:

Abertura do Evento

Início da clínica de futmesa

A molecada mostrou jeito com a palheta nas mãos

Os monitores também ensinaram os futuros botonistas
 
As meninas também quiseram jogar
Salão lotado
O sorriso mostra que nosso esporte pode crescer

2 comentários:

ALDECOA disse...

BOA GORDAO...

ALGUEM PRECISA FAZER ALGO, SE NÃO NOSSO ESPORTE ACABARÁ...

PARABENS PELO TRABALHO!!



ABRAÇOS

ALDECOA

Anônimo disse...

Olá, primeiramente parabenizo voces pela iniciativa, um trbalho muito bonito. Sou Presidente da AFMA de Alfenas, MG e estou implantando um programa parecido com este, gostaria se possivel de trocar informações. Como posso entrar em contato com vcs?
Obrigado.
Flavio Alves de M. Rocha
Presidente da Associação Futebol de Mesa de Alfenas, MG - AFMA