segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A VERDADEIRA HISTÓRIA DA TARTARUGA



Sabe quando uma criança descobre que papai noel é uma lenda e que foi enganada durante anos?

Foi assim que Paulo Agra se sentiu na última semana. Durante uma tradicional Copa Calzone na residência do Ivan, a conversa entre botonistas só poderia ser o bom e velho futebol de mesa.

Eis que o maior negociador de palhetas tartarugas da história, Denis Constantino começou a mostrar algumas de suas peças de coleção para os presentes, Vinícius, o mais novo reforço Guga, Fabiano Pinna, Ivan o anfitrião e claro Paulo Agra.

Quando de repente, Agra soltou a pérola de que as palhetas tartarugas verdadeiras eram aquelas que tinham um lado "abaulado" pelo fato de serem do casco do animal. A conversa fluiu mas quando ele insistiu nisso todos caíram na gargalhada e acabaram com o encanto de Agra. Tiveram que contar pra ele que isso não era verdade e a cara de decepção do mesmo foi algo "inenarrável".

Dizem que o projeto Tamar que cuida da preservação da espécie está atrás do botonista, que desamparado andou se desfazendo das mais de 1000 tartarugas que ficavam em um pequeno quarto no seu apartamento próximo ao aeroporto.

5 comentários:

Guga disse...

Hahahahahaha.

A cara do Agra de decepção foi mesmo inenarrável.

Abs.

Anônimo disse...

Por que a palheta tartaruga é abaulada?
O casco da tartaruga tem duas camadas. Por baixo é osso, feito de cálcio, parecido com o humano. Por cima, existem placas de um tecido semelhante ao da nossa unha, só que muitíssimo mais duro. São elas que compõem aquelas figuras coloridas que adornam a carapaça. A combinação de osso e unha forma uma blindagem maciça, em forma de "capacete", que cobre praticamente todo o corpo do bicho e serve como proteção. Devido a esta curvatura da carapaça é que a palheta é abaulada.
Velho
PS: Agra, tentei ajudar!

Charles Darwin disse...

Fontes seguras garantem que Paulo Agra mantém uma de minhas tartarugas em cativeiro até hoje !!!!!!!!

Anônimo disse...

Poucos sabem mas Paulo Agra já esteve nas ilhas galápagos...
Ass.: Tartarga Ninja

Limao disse...

Vamos encomendar um lote de tortuguitas junto ao Ibama ?