domingo, 7 de setembro de 2008

FUTMESA DO MENINOS ESTÁ ENTRE OS 8 MELHORES DO PAÍS

Equipe do Meninos contra o Alântico Sul de Santa Catarina: final 44x12

Começou hoje a segunda edição do Campeonato Brasileiro de Equipes. Dezesseis agremiações foram às mesas buscando o título mais importante do país.

O sorteio das chaves trouxe um grupo forte para a equipe do Alviverde de Rudge Ramos: AABB do Paraná, Atlântico Sul de Santa Catarina e América do Rio de Janeiro seriam nossos adversários.

No primeiro confronto a equipe formada por Faccio (depois Teruel), Lê, Kiko (depois Giorgio) e Limão teve dificuldades contra a forte e experiente equipe do Paraná que soube administrar a vantagem construída desde a primeira rodada: vitória dos paranaenses por 29x14.

Em seguida era a vez de enfrentarmos o Atlântico Sul de Santa Catarina, que tem como destaque Ana Carolina, única presença feminina na competição. Faccio (depois Teruel), Lê (depois Schalke), Kiko (depois Vinícius) e Limão (depois Giorgio) não tiveram dificuldades para construir o placar de 44x02.

Mas a decisão ficou para o final. Meninos e América tinham campanhas idênticas porém o saldo da equipe carioca era maior, o que trazia o benefício de jogar pelo empate no confronto. Na primeira rodada vantagem do Meninos por 08x02. O América reagiu e na segunda rodada aplicou um placar de 09x03 empatando a partida. Equilíbrio novamente na terceira rodada e empate em 06x06 o que levou a disputa pela vaga para a última rodada.

Nervos a flor da pele e Teruel entrando no lugar de Limão para enfrentar Lucas Teletubbies. E foi ele que decidiu o jogo! Faccio venceu sua partida, Lê buscou um empate em jogo praticamente perdido, Kiko usou sua experiência e também venceu e Teruel após estar vencendo o jogo por 4x1 permitiu o empate do adversário mas na saída fez o quinto gol que selou a classificação do Meninos para a série Ouro da competição. Final da rodada 10x01 e vitória incontestável de 27x18. A comemoração foi grande!!!! E mais uma página da história do Meninos foi escrita por esses que jogaram muito para assegurar essa classificação.

Agora o Meninos enfrenta Palmeiras, Fundação e Curitibano buscando uma vaga na decisão do torneio. Qual será a história que será escrita amanhã?